quarta-feira, 28 de setembro de 2011

...Resumo - 1ª Seletiva para o Paulista 2011 -


Aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, a 1ª seletiva da Liga Sorocabana para o campeonato paulista de futebol virtual de 2011, que será no Sorocaba Shopping Center, dia 13 de novembro.
No sábado mais de 64 jogadores disputaram as 16 vagas classificatórias para as finais no domingo.
Foram jogos acirrados e rivalidade a flor da pele, tivemos desde encontro de amigos como decisões entre jogadores de Sorocaba e São Pedro, em duelos aluscinantes, disputados gol a gol, lance a lance.

O Shopping estava lotado e com presença marcante de torcedores fanáticos pelo PES. Alguns jogadores já conhecidos do público começaram a se destacar e foram garantindo suas respectivas vagas. Tivemos o duelo interessante entre Eddie x Isaque, aonde a gritaria e os gols perdidos foram os grandes destaques da partida.
Confronto esuqentado ficou para Hugo x Ritchieli, aonde o vencedor Hugo conseguiu garantir sua vaga mesmo nao estando num bom dia de competição. Houve algumas surpresas pelo lado de Sorocaba, Branco que chegou de mansinho carimbou suas vagas pro mata-mata, Marcelo Dias alternou bons e maus momentos, Renato Francisco depois de muito azar se recuperou a tempo de se garantir nas finais, assim como o jovem Henrique e seu jogo enjoado e Wellington, agora mais conhecido como Sr.Gelo pelo seu jogo calmo, de paciência e estremamente eficiente na defesa. Os craques de São pedro, Fabinho, Totti e Will foram logo dando seus cartões de visitas e garantindo todas as vagas que disputaram no sábado para as finais, com 100% de aproveitamento, mostrando que realmente estão num nível técnico muito forte e capazes de competir com qualquer jogador do Brasil. O fato negativo foi a campanha "medonha" de Hamilton Borges, mais conhecido como jogador de pontos corridos, desta vez levou bomba atrás de bomba, rsrs.


No domingo dia 25, mais de 56 jogadores disputavam as ultimas 16 vagas restantes para as finais da seletiva. grandes jogadores do estado compareceram em peso e prestigiaram o torneio, fazendo com que o nível fosse forte e o caminho mais complicado para quem estava disposto a conseguir uma das 4 vagas para representar Sorocaba no paulista. De São Paulo tivemos a presença de Thiago Gomes, Rafael Ares, TDB, Rafael Alves entre outros e os "Sorocabanos" de Guareí, Duzão e Mateo.
Algumas suspresas aconteceram também no domingo porém, com a chegada das finais, foi se desenhando os jogadores que iriam formar as chaves de decisão da seletiva. Grandes jogos e confrontos esquentadíssimos como Hugo(antes do jogo Zé nada) x Ritchieli Greco, com show de bola Hugo mostrou o por que é um dos melhores de Sorocaba, com toda sua experiencia de PES oriundas desde os seus 12 anos deu uma aula de como jogar no confrornto. Marcante também foram os jogos entre Wellington(Sr. Gelo) x Mateo e Fabinho Pesaresi respectivamente, outros jogos com destaque foram entre Branco x Will Franzin, aonde apesar de toda luta de branco, Will mostrou que vem cada vez mais forte para campeonatos de PES. Uma surpresa foi a desclassificação do craque Rafael Alves, este monstro acabou sendo eliminado e ficando de fora das fases seguintes, assim como Maicon Totti, que é conhecido por estar sempre em fases finais, desta vez acabou ficando no meio do caminho, os dois e mais uma série de grandes jogadores deixaram de abrilhantar ainda mais as finais do torneio.

O cerco foi se fechando e foram sobrando aqueles que estavam mais preparados técnicamente e psicologicamente para as decisões. São Pedro chegou com força e carimbou duas vagas na semi-finais com Will de um lado e Fabinho Pesaresi do outro. Restou a Ritchieli, Hugo, Mateo, Rafael Ares e Thiago Gomes decidirem em uma outra fase final as 2 vagas restantes para as semi-finais e também as outras duas vagas para representar Sorocaba no paulista, devido a desistência dos jogadores de São Pedro.
Hugo França se garantiu e pode enfim realizar seu sonho de infância de poder disputar um paulista, Mateo foi mais um a garantir sua vaga para mais uma competição, da qual já esta acostumado a participar e ter ótimo desempenho. Rafael Ares que foi a grata surpresa da competição se garantiu não só no paulista conmo também na final da seletiva ao vencer Will Franzin nos duelos de uma das semi-finais, o outro ocorreu entre Hugo x Fabinho Pesaresi, que no terceiro jogo mostrou que esta entre os 10 melhores do Brasil sem dúvidas. A quarta e ultima vaga ficou entre Ritchieli Greco, grande revelação de Sorocaba em 2011, que ao vencer Thiago Gomes vai disputar seu primeiro paulista ao longo de seus pequenos 14 anos de idade.

Na final, Pesaresi desbancou Rafael Ares no segundo jogo após empate na primeira partida, e se sagrou campeão de mais um torneio neste ano, esta virando rotina para este excelente jogador e grande pessoa.
A Liga Sorocabana de Futebol Virtual fica orgulhosa de ter produzido junto a todos os seus patrocinadores este grande torneio, do qual sabemos que os prêmios ficaram em boas mãos, e que a chance para que novos talentos apareçam está sendo feita através dos campeonatos, assim como para a afirmção de grandes nomes no cenário estadual e nacional, como é o caso do Monstro, craque, fora de série, humilde e vitorioso;

F-A-B-I-N-H-O P-E-S-A-R-E-S-I




Vinicius Tomasi
Presidente Liga Sorocabana Futebol Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário