segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Matéria Jornal Cruzeiro do Sul

Os jogadores que aparecem no televisor são de brincadeira, mas a competição é de verdade. E é com esse espírito de "bola para o mato que o jogo é de campeonato" que 128 aficcionados por videogame irão participar do 5º Torneio da Liga Sorocabana de Futebol Virtual, entre 22 e 23 de janeiro de 2010, a partir das 9h, em um restaurante localizado à rua Fagundes Varela, 39, no Vergueiro.
O organizador da competição, Vinicius Vieira Tomasi, 24 anos, espera a presença de craques de todo o estado de São Paulo. Segundo ele, o título de campeão do torneio não será o único atrativo do evento. O vencedor levará para casa um videogame Playstation 3 e o segundo colocado um controle compatível com a plataforma.
O formato do torneio já está definido. Todas as partidas serão disputadas no Playstation 3 e com o jogo Pro Evolution Soccer (PES) 2011, que contém a narração de Silvio Luiz e o comentário de Mauro Beting. A primeira fase será realizada no dia 22 no sistema de grupos e os 64 melhores classificados farão jogos eliminatórios no dia 23, até ser conhecido o campeão.
Um dos postulantes ao título é o estudante Bruno Vinicius Correia de Oliveira, 12, um amante confesso do futebol "de verdade". "Mas no videogame eu também sou bom e vou em busca do primeiro lugar", comenta.
O provável adversário de Bruno é o bancário Leandro Fernando Vieira Guebert, 23, torcedor do São Paulo e praticante diário do futebol virtual. "Tenho jogado direto em casa e acredito que vou conseguir chegar bem no torneio", diz Leandro. O advogado Marco Aurélio Fernandes Galduroz, 24, também estará em busca do caneco e demonstra otimismo. "Já joguei mais, mas dá pra brincar", comenta.
Caso você jogue futebol no videogame e queira participar do torneio, saiba que as inscrições estão abertas. O registro pode ser feito por meio do site:
http://ligasorocabana.blogspot.com/, do telefone (15) 8141-7929 ou à rua 7 de Setembro, 161, Centro. O valor, por pessoa, é de R$ 30.

Caso queira acessar o Link da matéria direto no site do Jornal Cruzeiro do Sul, segue abaixo:

http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=21&id=379466

Nenhum comentário:

Postar um comentário